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Registros recuperados: 118 | |
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Blume, Roni; Pedrozo, Eugenio Avila. |
Todos os produtos agroindustriais são localizáveis espacialmente. Mas alguns são mais dependentes da apropriação do espaço para a transformação em mercadoria, do que outros. No contexto da cadeia vitivinícola mundial esta relação do produto com seu local de origem pode ser percebida como um sinônimo de qualidade e autenticidade, especialmente para os vinhos de terroir. Para entender a influência do terroir no âmbito da cadeia produtiva torna-se necessário abordar diferentes questões além da qualidade, como: preço, papel do consumidor, inovações, tecnologia, uso dos recursos, desenvolvimento, entre outras, em seus diferentes elos. Por este motivo, propõe-se neste estudo a abordar a discussão do terroir e suas possíveis implicações e influências nos três... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Cadeia Vitivinícola; Terroir; Agregação de Valor; Consumidor; Wine Chain; Terroir; Addition of Value; Consumer; Industrial Organization. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/109783 |
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Pulici, Rodrigo; Alves, Flavio Rocha; Gameiro, Augusto Hauber. |
Nos últimos anos, a avicultura brasileira tem apresentado grande crescimento na produção e a criação de perus acompanha - de certa forma - este desempenho. Como o frango de corte, grande parte da produção de carne de peru é exportada. Todavia, o frango de corte tem o consumo no mercado interno bastante consolidado, o que já não ocorre com o consumo de derivados de peru, que se apresenta bastante baixo, apesar do crescimento nos últimos cinco anos. A presente pesquisa analisou a estratégia de segmentação do mercado dos produtos à base de carne de peru, o comportamento de compra baseado nos preços desses produtos no varejo vis-à-vis os dos derivados de frango e as possíveis causas do baixo consumo per capita brasileiro. A pesquisa foi realizada em três... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Carne; Peru; Varejo; Consumidor; Segmentação; Meat; Turkey; Retail; Consumer; Segmentation; Livestock Production/Industries. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/108968 |
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Pinheiro,R.S.B.; Jorge,A.M.; Souza,H.B.A.. |
Estudaram-se a composição centesimal do músculo Longissimuslumborum e a aceitação sensorial do músculo Longissimus thoracis, provenientes de ovelhas de descarte da raça Santa Inês, abatidas em distintos estágios fisiológicos. Foram utilizadas 21 ovelhas, distribuídas nos seguintes grupos: OL = ovelhas que permaneceram por 60 dias em lactação com seus respectivos cordeiros e que foram abatidas um dia após o desmame deles; OSC = ovelhas que permaneceram por 60 dias em lactação com seus respectivos cordeiros e mais um período aproximado de 30 dias sem os cordeiros e que, posteriormente, foram abatidas; e ONP = ovelhas que não pariram durante o ano. Os teores de proteína e de cinzas da carne ovina foram semelhantes entre os grupos experimentais, e os valores... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Ovino; Consumidor; Qualidade da carne. |
Ano: 2012 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352012000400035 |
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LUCENA, C. C. de; BENEVIDES, S. D.; GUIMARAES, V. P.; MARTINS, E. C.. |
Resumo: Neste estudo, objetivou-se analisar a aceitação mercadológica do queijo de leite de cabra em função do perfil socioeconômico dos consumidores. Para tanto foi aplicado um questionário semiestruturado para obtenção dos indicadores de perfil socioeconômico (idade, sexo, escolaridade e renda), frequência do consumo de queijos, percepção dos preços de queijo de leite caprino, interesse dos consumidores para experimentar novos alimentos (perfil inovador), nível de aceitação sensorial e nível de interesse dos consumidores (adoção potencial), estas duas últimas variáveis, utilizando a escala likert de três pontos. O universo amostral foi de 740 consumidores, escolhidos aleatoriamente, em supermercados varejistas das cidades de Fortaleza-CE, João Pessoa-PB... |
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Queijo artesanal; Alimento funcional; Aceitação; Goat’s artisanal cheese.; Caprino; Leite de Cabra; Consumidor; Mercado; Goat milk; Functional foods. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1101483 |
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FERREIRA, C. M.; FIGUEIREDO, R. S.. |
Os hábitos alimentares e o comportamento dos consumidores são moldados nas circunstâncias em que vivem. O meio ambiente, a atuação das instituições públicas e privadas, as atividades relacionadas à produção, a infraestrutura disponível, o processamento e a distribuição são fatores determinantes nas escolhas, tanto no nível doméstico como individual, estabelecendo o tipo de alimento adquirido, a quantidade, a forma de armazenamento e de preparação e o consumo e a composição da alimentação familiar, considerando gênero, idade e condições de saúde. O consumidor é a peça central dos sistemas alimentares, visto que tudo ocorre em função do atendimento dos seus desejos e escolhas, influenciados por vários mecanismos e situações. Torna-se fundamental conhecer... |
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Arroz; Feijão; Consumidor; Habito Alimentar; Sistema de Alimentação; Cadeia Alimentar. |
Ano: 2021 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1134400 |
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Berilli,Sávio da Silva; Almeida,Selma Bergara; Carvalho,Almy Junior Cordeiro de; Jesus Freitas,Silvio de; Berilli,Ana Paula Candido Gabriel; Santos,Paulo Cesar dos. |
Os pomares de abacaxizeiro no Brasil sofrem constantemente com as perdas de plantas e frutos ocasionadas pela fusariose, pois as cultivares plantadas atualmente são suscetíveis a esta doença. Novas cultivares mais resistentes têm surgido, no entanto não há registros de que já tenham sido avaliadas sensorialmente por consumidores. O objetivo deste trabalho foi avaliar a aceitação sensorial de duas novas cultivares resistentes à fusariose, Vitória e EC-93, comparando-as com outras já estabelecidas no mercado consumidor de frutas in natura, Pérola e Gold. A aceitação dos frutos foi avaliada por 52 consumidores com relação a aroma, sabor, impressão global, textura, aparência da fatia, aparência do fruto inteiro, utilizando-se da escala hedônica estruturada de... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Ananas comosus; Cultivar Vitória; Aceitação; Fusariose; Consumidor. |
Ano: 2011 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452011000500081 |
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Esta semana o Prosa Rural traz pra você as principais recomendações e boas práticas na colheita e processamento do mel. As boas práticas são cuidados necessários que vão desde a colheita, transporte, processamento, até o armazenamento do mel para a venda. O pesquisador Bruno Sousa, da Embrapa Meio-Norte, é o convidado do programa. Ele explica quais são os cuidados adotados na obtenção de uma boa qualidade do mel, para que chegue livre de impurezas e contaminações à mesa do consumidor. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Abelha; Colheita; Processamento; Mel; Consumidor. |
Ano: 2019 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1107794 |
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Registros recuperados: 118 | |
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